quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mais de 3 milhões de candidatos já acessaram cartão do Enem, de acordo com o Inep

Mais de 3 milhões de candidatos já acessaram cartão do Enem, de acordo com o Inep
 Mais de 3 milhões de candidatos da edição de 2014 do Exame Nacionaldo Ensino Médio (Enem) já acessaram o cartão de confirmação das provas. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre a tarde de segunda-feira (27) e as 17h15 desta quarta (29), 3.005.172 de candidatos já haviam checado seu local de provas, o equivalente a 34% do total de inscritos nas provas do Ministério da Educação. Para acessar o cartão, é preciso informar o CPF e a senha de login no site de inscrições do Enem. O acesso é individual.


O Enem 2014 acontece nos dias 8 e 9 de novembro. Segundo o MEC, o envio dos cartões pelos Correios também terá início nesta segunda-feira. A versão enviada pelo correio é a mesma que pode ser acessada pelainternet.


cartão confirma o endereço e o local de provas de cada candidato, mas não é obrigatório apresentá-lo no dia do exame para poder fazer as provas. Ele também informa se o candidato fará a prova de linguagens com questões em espanhol ou inglês (de acordo com a escolha no ato da inscrição), se ele se inscreveu para o Enem para conseguir o certificado de conclusão do ensino médio e/ou se terá acesso a atendimento especial (no caso de deficientes) ou específico, no caso de gestantes, lactantes, idosos e sabatistas, por exemplo.

Quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar algum erro no documento deve entrar em contato com o Inep pelo telefone 0800-616161. No Acre, os cartões que forem devolvidos aos Correios ficarão disponíveis para retirada do próprio candidato até o dia da prova, nos endereços das duas unidades da empresa em Rio Branco.

Neste ano, o Enem tem mais de 8,7 milhões de candidatos com a inscrição regularizada e que, segundo o Ministério da Educação, poderão participar das provas nos dias 8 e 9. O número é 21% mais alto do que na edição de 2013 do exame.


Realização das provas

Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8 de novembro, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, das 13h às 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nessa data, o tempo do exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).

Segundo o MEC, serão impressas 18,3 milhões de provas (incluindo normal, ampliada, ledor e braile – estas três últimas, para quem tem diferentes graus de deficiência visual) em 1.699 municípios do país. Este ano, 785 mil funcionários vão ajudar na realização do Enem, entre coordenadores de locais de aplicação, assistentes de coordenação, chefes de sala, fiscais e apoio. Em todo o Brasil, haverá 16,6 mil locais de exame.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário