sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Último debate das eleições 2014 é marcado por acusações, poucas propostas e volta ao passado

Último debate das eleições 2014 é marcado por acusações, poucas propostas e volta ao passado
 O debate realizado na noite desta quinta-feira (23) foi o último destas eleições e contemplou a disputa no segundo turno para governador da Paraíba. Os candidatos Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) mantiveram o mesmo comportamento de debates anteriores, com muitas farpas e poucas propostas apresentadas.

Ambos os postulantes comentaram sobre obras, projetos e problemas das gestões passadas em especial aos pontos negativos de cada gestão.


O passado esteve mais presente nos discursos nas perguntas e respostas. No entanto, as promessas e propostas, fato principal de existir um debate não aconteceu, assim poucos comentários sobre ideias e muitas trocas de farpas.


Propostas 

O candidato tucano destacou metas ousadas como bolsa/poupança para alunos do ensino médio, ampliação do ensino integral nas escolas públicas, revisão do PCCR (plano de Cargos, Carreira e Remuneração) da educação e autonomia da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba).


O postulante à reeleição, o socialista disse que deve seguir com os projetos em andamento e destacou sua administração em parceria com o Governo Federal.


Nas considerações finais, Cássio pediu para que a população refletisse na parceria entre governo estadual e federal com uma vitória dele e do seu candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) fato que para ele ajudaria como nunca antes na história, no desenvolvimento da Paraíba e lamentou o nível do debate.


"A Paraíba pode ter sua dívida quitada com o Governo Federal caso a parceria seja completa com a vitória de Aécio meu amigo-irmão e a minha", disparou o tucano.


Ricardo também pediu apoio para reeleição dele e de Dilma Roussef (PT) e se comprometeu a fazer o melhor mandato da sua vida.


 "Faria tudo de novo porque fiz o certo. Fui reconhecido pelo trabalho para aqueles que mais precisam. Fui corajoso em cortar privilégios onde antes, o governante fazia tudo que se queria", atacou Ricardo.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário