terça-feira, 28 de outubro de 2014

Deputado diz que eleição de Ricardo e Dilma mostram triunfo do povo sobre a elite política

Deputado diz que eleição de Ricardo e Dilma mostram triunfo do povo sobre a elite política
 “A vitória de Ricardo foi o triunfo do povo contra uma elite política que só serve a si próprio e aos seus”. Foi com essa afirmação que o deputado estadual eleito Jeová Campos (PSB) avaliou o final das eleições e a vitória do candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), nas urnas neste último domingo (26).

Para o parlamentar, a população paraibana mandou um recado para os políticos - principalmente os mais velhos e tradicionais do Estado – que acompanharam o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) durante toda a eleição. Essa mensagem foi a de que o povo está cansado de falácia. “O povo quer ver resultados”, comentou Jeová, que já na noite deste domingo, dia do pleito, recebeu duas ligações do governador reeleito agradecendo a campanha que foi feita no sertão, inclusive pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

Jeová, inclusive, compartilha da mesma impressão de vitória do povo em relação às eleições presidenciais. Segundo ele, embora já sejam 12 anos de governo do Partido dos Trabalhadores (PT) – iniciado em 2002 com Lula – o apoio, novamente, da elite política e de sistemas de comunicação ao candidato Aécio Neves (PSDB), colocou dificuldades à reeleição da presidenta. “Ela lutou contra a elite política e contra um grande sistema de comunicação que queriam derrubá-la. A sua vitória, portanto, também foi a vitória do povo que a reconduziu ao cargo de presidenta pelos avanços que seu governo proporcionou na vida das pessoas e da sociedade brasileira como um todo”, avaliou ele.

O deputado eleito lembrou que a presidenta terá desafios importantes pela frente, afinal, a palavra “mudança” foi uma das mais pronunciadas em toda a campanha dos dois candidatos. “O povo quer que ela faça mudanças e cobrará por elas. Em primeiro lugar, ela terá que fazer a reforma política. É um grande desafio, mas ela terá que encontrar um caminho para esse entendimento”, afirmou Jeová Campos. O parlamentar eleito no pleito do dia 05 de outubro acompanhou a apuração dos votos do segundo turno em Cajazeiras, na casa dos pais e depois saiu às ruas para comemorar a vitória de seus candidatos e a sua própria reeleição. “Neste domingo é que comemorei efetivamente a minha vitória, por que além do mandato que é importante como instrumento de trabalho e busca efetiva por melhorias, ganhamos a eleição com Ricardo e Dilma”, destacou Jeová essa semana manterá agenda também na capital paraibana.


pbaGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário