quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Fla se reabilita com vitória em casa e tira Inter do G-4

Fla se reabilita com vitória em casa e tira Inter do G-4
Após ter a sequência de vitórias quebradas na última rodada, o Flamengo superou o Internacional e se reabilitou nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo fraco tecnicamente, os cariocas aproveitaram as poucas oportunidades que tiveram para marcar duas vezes e garantirem o 2 a 0 no marcador. Os dois gols foram anotado pelo meia-atacante Gabriel.


Com a vitória, o Flamengo continua na chamada "zona de confusão", nome dado por Vanderlei Luxemburgo. Os cariocas estão na nona posição, com 40 pontos, longe da degola e também distantes de uma vaga para a Libertadores. Já o Inter sofreu grande prejuízo com a derrota. Os gaúchos foram ultrapassados pelo Corinthians e deixaram o G-4, aparecendo apenas em quinto lugar, com 50 tentos conquistados.


Flamengo e Internacional fizeram um primeiro tempo morno no Maracanã. Com muita marcação e erros de passe, cada equipe teve apenas uma oportunidade de gol, mas bem defendida pelos goleiros. Aos 12min, Nilmar recebeu de Alan Patrick e bateu rasteiro, mas Paulo Victor fez milagre. Aos 18min, o flamenguista Gabriel escapou pela intermediária e tentou bater colocado. Alisson, mesmo adiantado, deu um tapa na bola e salvou o Inter.


Em busca da vitória, Vanderlei Luxemburgo apostou na entrada Luiz Antonio no lugar de Márcio Araújo. A alteração surtiu efeito, o Flamengou começou a dominar a partida e, aos poucos, assustava. A primeiraoportunidade aconteceu aos 7min, quando Eduardo da Silva bateu e Alisson fez ótima defesa, no rebote, Everton mandou por cima da meta. O gol flamenguista estava amadurecendo e saiu aos 25min. Nixon recebou na esquerda e cruzou na segunda trave para Gabriel, sozinho, completar para as redes.


Incomodado com a derrota, Abel Braga tentou responder e colocou os atacantes Wellington Paulista e Rafael Moura, no lugar de Jorge Henrique e Alex, respectivamente. O Inter ainda esboçou uma pressão, mas deixou espaços e viu o Flamengo matar o jogo no final da partida. Aos 45min, Léo Moura bateu, mas a zaga travou o chute. No rebote, Gabriel arrematou forte e fez o segundo dele.


Na próxima rodada, o Flamengo faz o clássico carioca contra o Botafogo, sábado (25), às 21h, na Arena da Amazônia. Já o Internacional recebe o Bahia, no mesmo dia e horário, no Beira-Rio, em Porto Alegre.


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário