quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Governo do Estado adquire 320 coletes à prova de balas para agentes penitenciários

Governo do Estado adquire 320 coletes à prova de balas para agentes penitenciários
 O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), recebeu nesta terça-feira (28) um lote de 320 coletes balísticos, adquiridos com recursos próprios para equipar os agentes penitenciários que trabalham diretamente nas escoltas e transportes de apenados e atuam na Força Tática Penitenciária (FTPen) e Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe). Foram investidos R$ 195,2 mil na aquisição dos equipamentos.

Segundo o secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, o Governo do Estado vem buscando melhorar as condições de trabalho e de segurança dos agentes penitenciários, adquirindo equipamentos e aparelhos de última geração. “Todos os dias a Seap é abrangida com algum equipamento tático ou tecnológico, ou então com cursos profissionalizantes para os apenados. Hoje chegaram os coletes balísticos, amanhã certamente chegarão os bloqueadores de celular e mais equipamentos tecnológicos”, informou, ressaltando que o sistema prisional paraibano é um dos mais organizados e mais preparados taticamente para enfrentar o crime organizado dentro das unidades prisionais.

Wallber comentou ainda que foram adquiridos três kits de arrombamento tático, cada um composto por um aríete, que serve para quebrar paredes, portas e grades; uma ferramenta multifuncional, que serve como alavanca e para escavar algum local específico; e um alicate industrial, utilizado para cortar correntes grossas, cadeados e outros objetos.

Além dos coletes balísticos, outros equipamentos estão sendo adquiridos pelo Sistema Penitenciário da Paraíba (Sispen – PB). São armamentos (pistolas, escopetas calibre 12 e fuzis), coturnos, capacetes balísticos, escudos balísticos, munições letais e não-letais, granadas e lançadores de granadas, que deverão chegar até o início do ano que vem.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário