sábado, 18 de outubro de 2014

Campinense estreia na Copa do Nordeste contra o Bahia, enquanto o Botafogo (PB) pega o River-PI

Campinense estreia na Copa do Nordeste contra o Bahia, enquanto o Botafogo (PB) pega o River-PI
 Campeão do Nordeste em 2013, o Campinense inicia a sua caminhada nacompetição na temporada 2015 pelas terras baianas. A Raposa vai até Salvador pegar o Bahia, pelo Grupo E. A tabela completa da competição foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O torneio começa no dia 4 de fevereiro e terá, além da Raposa, o Botafogo-PB como representante da Paraíba. Em 2013, o Rubro-negro empatou em 2 a 2 com o Feirense, em Feira de Santana-BA, naquele que seria o primeiro passo para o inédito título do Nordestão.


Atual campeão estadual, o Belo encara o River-PI em João Pessoa na primeira rodada do Grupo D.  Na sua chave, além do time piauiense, o Bota-PB vai enfrentar os arquirivais Ceará e Fortaleza. Já a Raposa, depois de duelar com o Bahia, encara ainda Globo-RN e CRB.


Todas as partidas da Copa do Nordeste 2015 serão realizadas às quartas-feiras. Os locais e os horários ainda serão definidos pela entidade máxima do futebol brasileiro. Pela primeira vez em sua história, a competição terá a presença de dois representantes do Piauí e dois do Maranhão.


Ao todo, são 20 clubes divididos em cinco grupos, de A a E, com quatro equipes na primeira fase. Os oito classificados para as quartas-de-final serão formados pelos líderes de cada grupo e os três melhores segundos colocados.  O campeão do Nordestão garante vaga para a Copa Sul-americana e leva como prêmio a quantia de R$ 3 milhões.


Veja como ficaram os grupos:

A – Vitória (BA), América (RN), Confiança (SE) e Serrano(BA)

B – Sport (PE), Sampaio Corrêa (MA), Coruripe (AL), Socorrense (BA)

C – Náutico (PE), Salgueiro (PE), Moto Club (MA), Piauí (PI)

D – Ceará (CE), Fortaleza (CE), Botafogo (PB), River (PI)

E – Bahia (BA), CRB (AL), Campinense (PB) e Globo (RN)

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário