quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Vasco perde, mas continua no G4

Vasco perde, mas continua no G4
 Xodó cruzmaltino na campanha que recolocou o Vasco na elite nacional, em 2009, Rodrigo Pimpão trouxe lembranças ao torcedor do Vasco na noite desta terça-feira. O camisa 11 do América-RN brilhou contra sua ex-equipe e foi decisivo para a vitória do Alvirrubro por 2 a 0 na Arena das Dunas. O resultado negativo deixa o time de Joel Santana pressionado na Série B desta temporada, já que a líder Ponte Preta abre vantagem e rivais pelo G-4 podem encostar.

Sob o comando de Pimpão, o América-RN ganha fôlego na briga para evitar o rebaixamento. Com 33 pontos, os nordestinos seguem na degola com a 17ª posição, mas garantem ânimo para perseguir os rivais que estão na frente da tabela. O Vasco soma a segunda derrota seguida e continua com 54 pontos e na terceira colocação do torneio.

Fases do jogo

Vasco e América-RN iniciaram o jogo duelando por domínio no meio-campo, sem grandes chances de gol para os dois lados. Nessa disputa, os nordestinos levavam vantagem e garantiam maior presença de ataque na primeira metade da etapa inicial. O lateral esquerdo vascaíno Marlon era o mais incomodado pelos atacantes do América-RN e recebeu cartão amarelo logo aos 19min.

Enquanto isso, o Vasco era muito tímido no ataque e tinha dificuldades de se organizar em campo, apesar de ter jogadores mais criativos no meio-campo. Em lance de perigo aos 30min, o Cruzmaltino teve a presença de Kleber e Pedro Ken, mas não aproveitou. Melhor em campo, o América-RN permitiu a subida de Marlon nos acréscimos e se livrou de ir ao intervalo em desvantagem. O lateral entrou livre após passe de Douglas e acertou a trave.

O segundo tempo começou com duas mudanças no América-RN, mas o time manteve a postura. No ataque, o Alvirrubro não dava chances ao Vasco e assegurou vantagem no placar em belo lance. Aos 15min, o ex-vascaíno Rodrigo Pimpão fez grande jogada individual e arriscou de fora da área. A finalização no ângulo não deu chances a Martin Silva, que só observou a bola entrar: 1 a 0.

Perdido em campo, o Vasco não demorou para levar o segundo gol. Após escanteio, Isac apareceu livre para finalizar com perfeição e aumentar a vantagem do América-RN aos 23min.

O melhor: Rodrigo Pimpão - O camisa 11 do América-RN sempre ameaçou os zagueiros vascaínos. Em velocidade, levou vantagem sobre os adversários e criou chances no ataque. Após marcar belo gol no segundo tempo, ganhou ainda mais força e liderou o seu time em campo.

O pior: Thalles - Apagado, o atacante do Vasco foi pouco notado dentro de campo. Sem ser encontrado na área adversária, ele se resumiu a receber bolas no meio campo e protegê-las - para receber faltas ou tocar de volta para algum companheiro, sem dar trabalho ao adversário. Pouco para um jogador cobrado por gols.

Chave do jogo: Márcio Passos se lesionou no final do primeiro tempo e pegou a todos do América-RN de surpresa. O técnico Roberto Fernandes não sabia o que fazer e preferiu esperar o final do primeiro tempo para pensar melhor. Só que o seu time ficou com um a menos em campo. Nesse intervalo de cerca de 5min, o Vasco cresceu e jogou uma bola na trave adversária. A indefinição do treinador poderia ter custado caro aos donos da casa, que tiveram sorte e definiram o triunfo na segunda etapa.

Para lembrar: Joel Santana abriu mão da famosa retranca e definiu um time mais criativo no meio-campo, com Pedro Ken, Dakson e Douglas liberados para criar. Os jogadores tiveram uma noite ruim e fracassaram em um péssimo jogo de toda a equipe.


AMÉRICA-RN 2 X 0 VASCO

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN) Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES) Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) Vanderson Antonio Zanotti (ES) Gols: Rodrigo Pimpão, aos 15min do segundo tempo (AME) e Isac, aos 23min do segundo tempo (AME) Cartões amarelos: Márcio Passos, Neto, Cleber, Isac, Judson, Rodrigo Pimpão e Wanderson (AME) e Marlon, Guiñazu, Dakson, Diego Renan e Douglas (VAS)

AMÉRICA-RN Andrey; Neto, Cleber, Edson Rocha (Lázaro) e Wanderson; Márcio Passos (Alekito), Judson, Fabio Braga e Daniel Costa (Thiago Cristian); Rodrigo Pimpão e Isac Técnico: Roberto Fernandes

VASCO Martin Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken (John Cley), Dakson (Maxi Rodriguez) e Douglas (Montoya); Thalles e Kleber Técnico: Joel Santana


UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário