segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Time paraibano tem três atletas com mais de 45 anos; um deles sessentão

Time paraibano tem três atletas com mais de 45 anos; um deles sessentão
 Somando a idade do trio, eles tem mais de 150 anos de vida e muita experiência. Inusitado na historia do futebol paraibano, pela primeira vez uma equipe profissional disputou uma competição oficial com três jogadores com idade acima dos 45 anos.

A Perilima, time que vem disputando a Segunda Divisão do CampeonatoParaibano, mostrou que dentro de campo, idade pode representar experiência. O time aliás, vem se consolidando como o time que não discrimina atletas que estejam na faixa etária acima do "convencional" para os padrões do futebol atual. Além do famoso Seu Pedro, dono do time e por isto titular absoluto mesmo com 66 anos de idade (e que quer ser reconhecido pelo Guiness Book como o jogador mais velho em atividade no mundo), a equipe de Campina Grande conta também com mais dois atletas quarentão.

Nas vezes em que entrou em campo pelo menos durante os dez primeiros minutos do confronto na partida contra o Leonel, Flávio, 47 anos de idade, procurou corresponder e não decepcionar o dono do time. Vestindo a camisa 9, o jogador que saiu do Rio Grande do Sul só para realizar o sonho de disputar uma partida em uma equipe profissional, se movimentou bem. Só que o destaque mesmo ficou com o meia Zé Cláudio, de 48 anos, que estava fazendo sua estreia na competição e que demonstrou uma disposição de garoto, jogando os 90 minutos da partida.

Além de ser uma das principais peças de criação no setor ofensivo da Perilima, inclusive sendo o responsável pelas cobranças de todas as jogadas de bola parada, Zé Cláudio marcou os dois gols do time de Campina Grande, que chegou a ficar à frente do placar, mas acabou sendo derrotado por 4 a 2. Com mais uma derrota, a Perilima não tem mais chances de classificação para a sequência da Segunda Divisão.

Dos três “vovô” o mais experiente é sem dúvida seu Pedro Ribeiro. Aos 66 anos, Seu Pedro disputou mais uma competição estadual. Dono da Perilima, clube cujo nome é formado pelas iniciais dos de seu fundador, Pedro Ribeiro Lima "cansou" da vida de apenas empresário do ramo alimentício – ele tem uma fábrica de sorda (biscoito à base de mel e rapadura) em Campina Grande.

Entre acessos e rebaixamentos no Campeonato Paraibano, a Perilima entrou em crise e fechou as portas em 2007, ano em que o seu mandatário foi reconhecido pela Fifa como o jogador mais velho em atividade no mundo. Beneficiado por um perdão de dívidas da Federação Paraibana de Futebol, o clube está de volta. E Seu Pedro também. Ele promete bater o próprio recorde como jogador mais velho da história.

Em 2007, aos 58 anos, Seu Pedro conseguiu atingir o seu momento mais emocionante do futebol. A Perilima perdeu o jogo para o Campinense por 5 a 1, mas quando um pênalti foi marcado a favor da Perilima, foi Seu Pedro quem foi para a cobrança. Ele bateu, marcou e tornou-se o jogador mais velho a balançar as redes profissionalmente. Detalhe: o goleiro adversário, Pantera, pouco se mexeu para evitar. Com 66 anos, ele ainda quer agora bater seu próprio recorde. O sonho no entanto, deverá ser adiado, visto que a Perilima não conseguiu se classificar para a próxima fase da Segudinha.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário