quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Coligação entra com AIJE contra a Rede Paraíba de Comunicação

Coligação entra com AIJE contra a Rede Paraíba de Comunicação
 A Coligação A Força do Trabalho, encabeçada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), vai impetrar uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por abuso de poder de mídia em razão do engajamento da Rede Paraíba de Comunicação em favor da candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. Para a coligação, é criminosa a forma pela qual o sistema resolveu se engajar na campanha eleitoral do tucano, em desfavor da candidatura socialista.


De tão engajado, o Jornal da Paraíba, um dos veículos do grupo, chegou a debochar do eleitorado paraibano ao expor manchete “decretando” empate na pesquisa IBOPE que trouxe Ricardo Coutinho com 48% da intenção de votos e Cássio Cunha Lima com 43%. Sem contar as diárias acusações irresponsáveis de supostas irregularidades no Governo e na campanha do PSB, a maioria extraída do conteúdo do guia eleitoral do próprio candidato tucano, como se fosse uma extensão da comunicação do PSDB.


Na edição desta terça-feira (21), o Jornal da Paraíba chega a provocar a própria Justiça Eleitoral, expondo manchete sobre tema explorado no guia do candidato do PSDB, que foi vetado em razão do conteúdo calunioso e discriminatório.


Artigos de colunistas e programas de rádio tendenciosos completam a artilharia que a Rede Paraíba de Comunicação dispara contra o candidato Ricardo Coutinho. As denúncias contra o senador Cássio Cunha Lima, ao contrário, sejam elas formais ou não, são solenemente ignoradas. Há, portanto, um nítido esquema, orientado pela direção do sistema, para blindar a figura de Cássio Cunha Lima e denegrir a imagem do governador, com objetivo de confundir o eleitor e desequilibrar o pleito.


A Rede Paraíba de Comunicação, que já recebeu nestas eleições multa em razão do uso atentatório da Rádio CBN contra Ricardo, nunca escondeu sua relação direta com Cássio Cunha Lima, tratando-o sempre como um amigo da família e, certamente, uma excelente oportunidade de expansão dos negócios do grupo, detentor ainda de empresas no ramo de alimentos e carros, entre outros.



Assessoria doPBAGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário