quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Coligação "A Força do Trabalho" abre o guia eleitoral do segundo turno


Coligação "A Força do Trabalho" abre o guia eleitoral do segundo turnoFoto: Walla Santos


O candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), da coligação "A Força do Trabalho", abrirá o guia eleitoral no próximo sábado (11) seguido pelo candidato Cássio Cunha Lima (PSDB), da coligação "A Vontade do Povo". A partir daí, haverá alternância entre os candidatos.

De acordo com o calendário eleitoral, o horário gratuito no rádio e na TV pode começar a ser exibido 48 horas após a proclamação dos eleitos no primeiro turno das eleições. O Guia terá a duração de 40 minutos, sendo 20 para os candidatos a presidente da República e 20 para os candidatos a governador. Nessa fase da disputa eleitoral a divisão do tempo é igualitária com dez minutos para cada partido ou coligação.

A exibição do guia eleitoral é permitida 48h após a proclamação do resultado das eleições. Os advogados das duas coligações paraibanas que disputam o segundo turno entraram em acordo e acharam melhor que a propaganda eleitoral começasse no sábado.

A propaganda eleitoral na televisão começará a ser exibida nesta quinta-feira (09) às 20h30. Já no rádio, começará nesta sexta-feira (10) às 7h. Serão 40 minutos de propaganda divididos entre os candidatos em dois períodos de 20 minutos, diariamente, incluindo os domingos. No rádio, a propaganda vai ao ar às 7h e ao meio-dia. Na televisão, às 13h e às 20h30. A propaganda segue até o dia 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno das eleições.

Click Pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário