terça-feira, 7 de outubro de 2014

PSOL se reúne na tarde desta 3ª para decidir apoio no 2º turno na Paraíba; em 2010 partido ficou neutro

PSOL se reúne na tarde desta 3ª para decidir apoio no 2º turno na Paraíba; em 2010 partido ficou neutro
O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, disse que seu partido vai se reunir nesta terça-feira, 7, para aprovar posição acerca do segundo turno nas eleições na Paraíba. A reunião da direção estadual do PSOL ocorrerá no final da tarde desta terça-feira, em João Pessoa, no comitê de campanha do partido e contará com a presença dos candidatos majoritários Tárcio Teixeira e prof. Nelson Junior, que disputaram o Governo e o senado, respectivamente.

“Convocamos essa reunião para deixar clara a posição partidária sobre o segundo turno das eleições para o Governo do Estado. O PSOL manterá sua coerência ao tomar a decisão que orientará a conduta de seus candidatos e filiados com relação ao segundo turno na PB”, afirmou.

Questionado se o PSOL apoiaria o candidato do PSB à reeleição, governador Ricardo Coutinho ou o candidato do PSDB, Cássio Cunha Lima, o presidente estadual do PSOL disse que a discussão será feita na reunião com a direção partidária, mas apontou a neutralidade como uma tendência. “Há três eleições consecutivas, o PSOL se deparou com a questão do segundo turno nas eleições ao Governo do Estado. Desde 2006, o PSOL tem sido levado a tomar posições acerca do segundo turno para o Governo do Estado”, disse.

“Em 2010, por exemplo, o nosso partido optou pela neutralidade, quando o eleitorado tinha de escolher entre os candidatos José Maranhão e Ricardo Coutinho. A postura de neutralidade é uma possibilidade que iremos avaliar na reunião”, afirmou.



PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário