quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dilma e Temer chegam à Paraíba para atividades com Vital, Zé Maranhão e Ricardo Coutinho

Dilma e Temer chegam à Paraíba para atividades com  Vital, Zé Maranhão e Ricardo Coutinho
Praticamente abrindo as atividades do segundo turno, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), e o vice presidente Michel Temer (PMDB), participam de uma série de atividades políticas nesta quarta-feira (08), em João Pessoa. Dilma escolheu à Paraíba para dá a largada no segundo turno quando enfrenta o tucano Aécio Neves (PSDB), na corrida pelo Palácio do Planalto.

O primeiro a pisar no solo paraibano hoje é o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). As 11h ele participa de uma entrevista coletiva a ser concedida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), na sede da Direção Estadual do PMDB. A expectativa é que Vital faça o anúncio do posicionamento da legenda em relação ao segundo turno da eleição para governador na Paraíba. Vale lembrar que há cerca de 3 meses, Michel Temer veio a Paraíba para o lançamento oficial da candidatura de Vital, José Maranhão e dos candidatos a deputado.

A entrevista contará com a presença do presidente estadual do PMDB e senador eleito, José Maranhão; do senador e ex-candidato a governador, Vital do Rêgo, do deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo, segundo mais votado no Estado,  e de todos os membros da Executiva Estadual peemedebista.

A expectativa é que o PMDB anuncie a adesão a candidatura à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Em entrevista à Rádio Correio, na tarde desta terça-feira (7), o senador Vital do Rêgo confirmou que o partido adotou como critério de escolha entre os dois candidatos na disputa - o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) também tenta o Governo do Estado – e o apoio à sucessão presidencial. Um dia antes, o deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo pregou que o PMDB não poderia adotar a posição de neutralidade no segundo turno, devido a importância e a força da legenda no Estado.

“Estamos disputando uma eleição nacional e eu fui o grande propagandista da candidatura da presidente Dilma no Estado e do presidente do meu partido [Michel Temer], que disputa à reeleição como vice-presidente da República”, afirmou Vital do Rêgo.

Com a saída da presidenciável Marina Silva (PSB) da disputa no primeiro turno da eleição, o governador Ricardo Coutinho, no próprio domingo (5), já confirmou que apoiará a presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. O seu adversário, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) apoia a candidatura do senador mineiro Aécio Neves, do seu partido.

A presidente Dilma Rousseff, só chega à Paraíba no começo da noite. Segundo a assessoria governador Ricardo Coutinho (PSB), Dilma Rousseff (PT), participará de um evento no Forrock em João Pessoa. O encontro contará também com a participação do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e do candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT). A expectativa é que os peemedebistas também participem do evento, o que vai depender do resultado da entrevsita coletiva de Vital do Rêgo.

Severino Lopes

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário